Juiz federal Helder Girão anuncia aposentadoria.

Compartilhe nosso conteúdo!

O juiz federal Helder Girão Barreto que se notabilizou por suas decisões polémicas em processos igualmente controvertidos ao longo de seus 23 anos na magistratura roraimense, vai “pendurar as chuteiras”.

O pedido de aposentadoria voluntária de Helder foi atendido pelo desembargador I’talo Fioravanti Sabo Mendes, presidente do Tribunal Regional Federal (TRF1) da 1ª Região e passa a vigorar a partir do dia 1º de fevereiro deste ano.

Em seu perfil no Facebook, Helder publicou a decisão do TRF e fez apenas um comentário: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”

Helder atuou em casos como “Gafanhotos”, quando decretou a prisão de vários políticos locais, inclusive do ex-governador Neudo Campos, pelemizou na questão da demarcação da reserva de Raposa Serra do Sol dentre outros.

Com 58 anos Helder iniciou na magistratura quando passou no concurso para juiz estadual, quando em 1998 migrou para a Justiça Federal ao passara em primeiro lugar no concurso à época.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts