Vereador de Boa Vista pede que UBSs funcionem 24 horas por dia.

Compartilhe nosso conteúdo!

O vereador Ítalo Otávio (Republicanos) fez uma indicação ao prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), para que amplie para 24 horas o horário de funcionamento em quatro unidades básicas de saúde.

Conforme o documento, as UBS são: Olenka Marcellaro, no Caimbé; Délio Tupinambá, no Nova Cidade; Dr. Silvio Botelho, Paraviana, e Aygara Motta, no Cidade Satélite, bairros populosos e que são bastante procurados por pessoas de outras regiões da Capital.

Segundo o parlamentar, a solicitação ocorre em virtude do aumento de casos de covid-19 em Roraima, que registrou 2.564 casos na semana passada, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesse domingo (16). Nesse último domingo, foram confirmados 181 casos, e a maioria se concentra em Boa Vista, com 110.

“Também temos tido uma corrida aos postos de saúde em razão de muitas pessoas gripadas, fazendo com que as unidades básicas fiquem lotadas. Então, esse é outro motivo para que essas quatro UBS funcionem 24 horas”, ressaltou Ítalo Otávio, lembrando que a Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) também protocolou um documento na prefeitura solicitando que uma UBS funcione 24 horas.

Informações e foto: Câmara de Vereadores

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts