JIU-JITSU: Mestre roraimense Pascoal Duarte é graduado com faixa vermelha.

Compartilhe nosso conteúdo!

O mestre em Jiu-Jitsu roraimense Pascoal Duarte escreveu, na noite desta sexta-feira (25), em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, mais um capítulo importante em sua trajetória na Arte Suave. O mestre representa a equipe Gracie Barra e foi graduado pelo mestre Carlos Gracie Jr.

Ao receber a faixa vermelha e branca, que representa o 8° grau da modalidade, Pascoal se notabilizou, conforme a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), entre os 20 mais graduados do mundo e de quebra se mantém como o mais graduado de Roraima, sendo o grande representante e precursor no estado.

Pascoal Duarte revela que essa graduação é um reconhecimento de anos de trabalho na arte suave, e que a partir de agora, o foco passa a ser levar o Jiu-Jitsu para as populações vulneráveis como forma de defesa e até mesmo sobrevivência.

– Essa graduação nos dá força, visibilidade e suporte pra enfrentar as forças que ameaçam e matam as populações mais vulneráveis, como as crianças, mulheres e o público LGBTQIA+. Nós queremos avançar com a proposta de levar o Jiu-Jitsu além, onde ainda não chegou, para aqueles que mais precisam de defesa diante das ameaças que sofrem – disse o mestre roraimense.

Diretor regional da Gracie Barra, Pascoal Duarte foi graduado na noite dessa sexta-feira (25), em cerimonia realizada em Florianópolis, no estado de Santa Catarina.

E não bastasse o recebimento da faixa, a pessoa que condecorou o mestre roraimense também torna o feito ainda maior: Carlos Gracie Jr, fundador da Gracie Barra e também da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF), a entidade regulamentadora da arte suave no mundo.

Com informações: G1/RR

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts