Chico Rodrigues se encontra com deputada venezuelana ligada a Maduro e grupos criminosos.

Compartilhe nosso conteúdo!

A deputada María Iris junto com deputados e senadores, em Brasília.

A vice-presidente da Assembleia Nacional venezuelana, deputada María Iris Varela Rangel, chamada de “diplomata” pelo ditador Nicolás Maduro, foi recebida em Brasília pelo senador roraimense Chico Rodrigues (União Brasil).

Acusada e punida pela Organização de Estados Americanos (OEA) por crimes contra os direitos humanos e corrupção na Venezuela, Rangel foi proibida de entrar no Brasil pelo governo federal, mas conseguiu ‘driblar’ as autoridades ao ser recebida por parlamentares brasileiros.

A maior curiosidade dos encontros da venezuelana acusada de corrupção foi ser recebida por Chico Rodrigues, o senador flagrado com R$33.150 na cueca, durante uma batida da Polícia Federal, que investigava desvio de recursos para o combate da pandemia, em Roraima, em 2020.

Já a deputada da ditadura Maduro é acusada até pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos de ter se utilizado do cargo de ministra responsável pelo Sistema Penitenciário para incentivar lideranças criminosas em presídios, cooptar esses bandidos para reprimir dissidentes da ditadura, e até impedir a chegada de ajuda humanitária internacional ao país. Ele afirmou que a audiência foi concedida após pedido de alguns congressistas brasileiros, como o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e o senador Chico Rodrigues.

O vice-presidente disse que não sabia que a parlamentar venezuelana estava sob sanções internacionais. “Não acho que isso seja um problema, só seria se ela tivesse sido recebida sozinha”, afirma.

Fonte: O Poder/Uol

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts