Jucá afirma que o candidato a presidente do MDB e de seu grupo político em Roraima é Jair Bolsonaro. VEJA VÍDEO

Compartilhe nosso conteúdo!

Entrevistado do programa Agenda da Semana deste domingo (5), comandado pelo economista Getúlio Cruz na Rádio FolhaFM 100.3, o ex-senador Romero Jucá – presidente estadual do MDB e pré-candidato ao Senado – disse que o candidato à presidência da República da coligação em Roraima é o presidente Jair Bolsonaro (PL), descartando qualquer possibilidade de apoio ao ex-presidente Lula da Silva (PT). O ex-senador revelou que tem conversado regularmente com o atual presidente da República.

Romero disse que não está confirmada a pré-candidatura da senadora Simone Tebet pela sigla, apesar dela já ter sido lançada pela direção nacional emedebista e de ter recebido o apoio do Cidadania e de estar cainhando para receber o apoio do PSDB.

Jucá disse que esta decisão só vai ser tomada entre o final deste mês e o começo do mês de julho afirmando que lideranças expressivas do Norte e do Nordeste do MDB preferem não ter candidatura própria, ficando livres para escolher entre Bolsonaro e Lula da Silva. Aqui em Roraima, o ex-senador disse que mesmo que a candidatura de Simone Tebet permaneça, o MDB local vai pedir votos para Bolsonaro.

Para Jucá um senador tem que ter conhecimento e capacidade técnica para agir em Brasília, abrindo portas em defesa de seu Estado. “Eu sempre estudei muito antes de discutir as pautas que chegavam no Senado. E foi graças a esse conhecimento que fui conquistando prestígio e espaço para atender as necessidades do nosso Estado”, disse Jucá.

Romero Jucá disse que tem consciência de que não conseguiu fazer tudo o que gostaria, mas marcou posição em todas as discussões que eram importantes para Roraima, apresentando propostas e defendendo a nossa população. “Graças a isso, tivemos muitos avanços além de muitas obras e ações em todos os municípios. É por isso que eu quero voltar ao Senado. Para continuar liberando os recursos que os nossos municípios precisam e para ajudar a Teresa a transformar o nosso Estado”, disse.

Jucá agradeceu pelo espaço concedido pelo apresentador Getúlio Cruz e a sua equipe. Ele disse que a participação no programa Agenda da Semana foi um momento importante para esclarecer dúvidas e explicar melhor questões complexas e que são do interesse do nosso Estado.

Tenho a consciência de que me esforcei muito para atender Roraima como era necessário e que avançamos em muitos sentidos. Mas sei também que nem tudo dependia só da minha vontade. Por isso, ainda há questões que devemos enfrentar para ajudar no desenvolvimento do nosso Estado. E fazer a boa política é isso. É estudar as leis, é debater de forma saudável e acima de tudo, agir com responsabilidade para melhorar a vida das pessoas”, disse Jucá.

Com informações: FolhaBV

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts