ELEIÇÕES 2O22: Conheça Edio Lopes, o vice de Teresa Surita.

Compartilhe nosso conteúdo!

O Time MDB RR formou parcerias de peso para a chapa que concorre ao governo do Estado. E o deputado federal Edio Lopes é o vice de Teresa Surita, a pré- candidata do partido. Portanto, o Time MDB RR tem a parceria do Partido Liberal no Estado.

Edio Lopes é o presidente estadual do PL. Hoje, o partido é bem representado no Congresso Nacional, inclusive, com a participação do presidente Jair Bolsonaro entre os seus filiados. Assim, o MDB que é um partido que busca o equilíbrio, se une a um grupo que valoriza principalmente, a família. E conforme o presidente do MDB RR, Romero Jucá, esses aspectos são importantes no cenário político atual. 

“O país está dividido e isso não é bom pra ninguém. Portanto, a gente tem que buscar a união, o debate sadio de ideias e, acima de tudo, colocar as necessidades das pessoas em primeiro lugar”. 

Ele lembrou ainda que Teresa Surita tem uma larga experiência de trabalho pela capital. Enquanto que o deputado federal Edio Lopes se destaca por sua ação no interior no Estado. 

“A junção dessa experiência que traz melhorias para a vida das pessoas é algo que a Teresa fez em Boa Vista e que, da mesma forma, o Edio faz pelo interior do Estado. Então, essa união é muito importante para o trabalho que vamos fazer por todo o Estado”. 

Quem é Edio Lopes?

Antes de mais nada, Edio Lopes tem uma história de trabalho por Roraima que começa no município de Mucajaí. Ainda em 1989, no governo de Romero Jucá, ele é nomeado para administrar a Vila de Tamandaré e depois o Centro Regional do município. Em seguida, ele foi eleito vereador. E, com o apoio popular, Edio Lopes teve ainda quatro mandatos de deputado estadual. 

Assim, ganhou experiência e a confiança das pessoas. E, em 2006, ele chegou à Câmara Federal onde está até hoje, no seu quarto mandato. Ao longo dos anos, ele ganhou destaque pelo trabalho que faz no interior do Estado, conforme explica Romero Jucá. “O Edio conhece cada canto do nosso Estado. Então, eu tenho certeza que ele vai ajudar muito a gestão da Teresa. E juntos, vamos fazer ainda mais por Roraima”. 

Bate-papo

E a missão de Edio Lopes como o vice de Teresa Surita, é o tema do podcast desta semana. Nele, Romero Jucá e o deputado falam sobre os desafios para a transformação do Estado.

Além disso, eles lembram a parceria de trabalho, como por exemplo, o projeto de gado que atendeu a todas as comunidades indígenas do Estado. 

Clique aqui para conferir esse bate-papo.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts