Inédito: Duas quadrilhas são as campeãs do Boa Vista Junina 2022.

Compartilhe nosso conteúdo!

Chegou o momento mais esperado para os 28 grupos juninos que disputaram o tradicional Concurso Quadrilhas. Após apuração dos resultados, que ocorreu na manhã deste sábado, 18, a prefeitura anunciou as grandes campeãs da 22ª edição do Maior Arraial da Amazônia. Pela primeira vez, duas quadrilhas conquistam o 1º lugar na categoria Especial: A Zé Monteirão e a Explosão Caipira.  

A Zé Monteirão foi a campeã 2019 e novamente conquistou o título. O grupo subiu ao tablado na terça-feira, 14, com o tema “Do fim ao recomeço”, levando uma reflexão sobre recomeçar diante das dificuldades devido à pandemia da Covid-19.  O espetáculo cheio de emoção encantou o público e também os jurados.

“Esse título é uma alegria. A ‘Zé’ veio com toda a garra. Falamos sobre a pandemia, a crise de ansiedade que tanto afetou as pessoas. Hoje levamos o nosso 6º troféu no Boa Vista Junina”, declarou emocionada, a presidente do Grupo, Lúlia Oliveira.

Já a quadrilha Explosão Caipira veio este ano com o tema ‘Fábrica de São João’, mostrando para o público os bastidores de todo o processo de criação de uma quadrilha junina. Sua apresentação aconteceu na quarta-feira, 15. “Estamos muito felizes de conquistar mais um título. Aqui não tem rivalidade. É tudo apoio e amizade. Agora é missão cumprida com o nosso 4º título”, disse Cléia Ramos, presidente da Explosão.

O resultado deu empate técnico e os dois grupos decidiram juntos pelo título. Mas foi decidido em sorteio que a Zé Monteirão representará Roraima no campeonato nacional promovido pela Confederação Brasileira de Quadrilhas (Confebraq).

  
Grupos de Acesso e Emergente


Quem conquistou o 1º lugar do grupo de Acesso foi a quadrilha Coração de Estudante, que pela primeira vez, sobe para o grupo especial. Com o tema “A voz da resistência”, o espetáculo marcou a luta dos negros em uma apresentação cheia de força e luta por respeito e igualdade racial. 

“Por cinco anos esperamos esse título. Levamos para o tablado a Voz da Resistência e a luta dos negros. Agora é só comemorar todo o esforço da nossa quadrilha”, disse Adriana Alves, presidente da Coração de Estudante.

Já no grupo Emergente a Namoro Caipira venceu em 1º  lugar e a Joaninha Caipira em 2º lugar. As duas sobem para o grupo de Acesso. Lembrando que, foram 9 quesitos avaliados pelos jurados em três grupos: (animação, animador, coreografia); (casal de noivos, casamento e figurino) e (criatividade, desenvolvimento do tema e repertório).

Premiação e reapresentações das campeãs, logo mais na Arena Junina

Neste sábado, 18, a partir das 21h, será a entrega dos troféus às quadrilhas campeãs na Arena Junina. Às 22h se apresenta a quadrilha Namoro Caipira; às 23h, a Coração de Estudante. E a partir da meia-noite, será a vez do espetáculo das grandes campeãs do Especial, Zé Monteirão e Explosão Caipira.

Lembrando que, subirão de nível as duas primeiras colocadas do grupo de Acesso e Emergente. Descem de nível as duas últimas colocadas do especial e acesso.

Confira a colocação e a pontuação das quadrilhas

Grupo Especial (Pontos)Grupo de Acesso (Pontos)Grupo Emergente (Pontos)
1*Zé Monteirão (269,7)*Coração de Estudante (269,6)*Namoro Caipira (268,9)
2*Explosão Caipira (269,7)*Agitação Caipira  (269,1)*Joaninha Caipira (263,8)
3Eita Junino (269,7)Sanfona Junina (268,7)Evolução Junina ( 263,1)
4Furacão Caipira  (269,5)Macedão (267,8)Guerreiros de Jorge  (261,2)
5Garranxê (269,4)Luar do Sertão (266,6) 
6Sinhá Benta (269,4)Tradição Macuxi (266,1) 
7Coracão Caipira (269,4)Espantalho Junino (265,8) 
8Amor Caipira (269,2)Filhos de Makunaíma (265,6) 
9Xamego na Roça (268,4)Estrela Junina(265,6) 
10Matuta Encantá (268,0)Arrasta Pé (265,2) 
11Escola Forrozão (267,2)Coração do Sertão (264,8) 
12Coracão Alegre (266,3)São Vicente (263,8) 
Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts