Em ano eleitoral, Denarium turbina o interior com R$ 70 milhões para calamidade.

Compartilhe nosso conteúdo!

O mesmo procedimento não foi adotado no ano passado quando o inverno também castigou o interior de Roraima. Em 2021 o Governador Antonio Denarium (PP) não se preocupou em aprovar nenhum decreto de calamidade para atender os municípios em dificuldade.

Mas 2022 é ano eleitoral e como a Assembleia Legislativa definiu que a maioria dos municípios de Roraima passavam por dificuldade por conta das chuvas, foi aprovado decreto de calamidade para essas localidades e logo o dinheiro apareceu: simplesmente R$ 70 milhões.

É esse o valor destinado por Antonio Denarium – crédito aberto na rubrica Operações  Especiais – para socorrer os municípios do interior. Segundo o decreto publicado na edição N°: 4223 do Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (20), há necessidade urgente de garantir recursos a fim de auxiliar a execução de ações de apoio às populações afetadas pelas chuvas intensas nos Municípios em situação de emergência.

Segundo o decreto a efetiva transferência de recursos para os municípios dependerá da prévia apresentação, pelo destinatário, de plano de aplicação dos valores pleiteados. Detalhe, toda essa dinheirama está guardada em caixa do Governo. Por o crédito está sendo efetuado com base no excesso de arrecadação, tecnicamente, superávit financeiro.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts