ALFABETIZAÇÃO: Aprendendo em Casa na TV retorna nesta segunda-feira, 27.

Compartilhe nosso conteúdo!

A partir desta segunda-feira, 27, o programa “Aprendendo em Casa na TV” estará de volta com o Especial de Alfabetização, pelo canal 20.2. Os alunos da rede municipal vão poder assistir aulas diárias de português e matemática, em dois horários, às 8h e às 14h. O programa vai transmitir os conteúdos roteirizados pelo Instituto Alfa e Beto.

Todo dia será uma aula diferente, ensinada de forma fácil, lúdica e divertida para a criançada acompanhar de casa. As aulas de português (alfabetização) e matemática serão transmitidas de segunda a sexta-feira, na sequência. O programa pode ser acompanhado pelos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), que precisam de uma atenção a mais no processo de alfabetização.

“Esta será uma forma divertida de ensinar a criançada, numa linguagem acessível à faixa etária e de uma forma que elas gostam. Elas vão aprender, assistindo. O especial é para oportunizar a todos os alunos da rede que necessitam de um suporte a mais no aprendizado. A TV é um meio mais abrangente de chegar a esses alunos, devido à probabilidade da maioria das pessoas terem esse equipamento em casa”, disse o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique. 

Lembrando que, as aulas pela TV seguirão os dias letivos do calendário escolar, começando na próxima semana, com pausa para o recesso e continuando após. A iniciativa da prefeitura conta com a parceria do IAB e apoio da TV Ativa. Porém, o apoio da família neste processo será fundamental para alcançar resultados por meio do programa.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts