“Markinhos Show”, o hipnólogo e marqueteiro de Denarium, é o mesmo que fracassou com Pazuello no Ministério da Saúde.

Compartilhe nosso conteúdo!

Print de uma conversa de Markinhos com um internauta sobre as fakes para atingir Teresa.

Com sua indefectível mochila preta nas costas e um sorrisão que mais parece aquela propaganda da Colgate, ele já circula há tempos pelos bastidores do Palácio Senador Hélio Campos, comandando um grupo de badernistas cibernéticos que cuida da publicidade “fake” do governador Anronio Denarium.

O personal marqueteiro Marcos Eraldo Arnoud Marques, mais conhecido pelo nome artístico de “Markinhos Show”, ou “Markinhos Maniçoba”, alcunha que ganhou quando passou pela Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima, é o mesmo que fracassou na comunicação do Ministério da Saúde junto com o general Eduardo Pazuello.

Pazuello e “Markinhos Show” se conheceram no governo de Roraima, onde o general foi secretário da Fazenda, quando o marqueteiro era o secretário de Comunicação de Roraima. Enquanto durou seu fracassado reinado no Ministério da Saúde, “Markinhos Show” apanhou da imprensa nacional como cachorro magro, dia sim e no outro também. O general “catou” Markinhos para virar o jogo e não saiu mais da televisão, falando todos os dias para explicar o que estava fazendo no Ministério da Saúde para combater a pandemia. Mas não deu certo. Acabaram os dois na rua.

No currículo de “Markinhos Show”, publicado em seu site “Venda para o Cérebro”, ele se define como palestrante motivacional, master coach, analista em neuromarketing, especialista em marketing, SEO, hipnólogo, mentalista, practicioner em PNL (?), músico, empreendedor e especialista em marketing político”.

Ufa! Não é pouca coisa. Foi dele a ideia de adesivar um avião para buscar vacinas contra a Covid na Índia com o slogan “Brasil imunizado – Uma só nação”. O projeto de Markinhos fracassou novamente. Porque o avião não saiu do chão. Foi dele também aquele slogan nada criativo utilizado por Denarium no início de gestão, “Cada Dia Melhor”, um patético e pobre refrão que se proclamava ao final de cada reunião do governador. De tão ridícula, a criação de “Markinhos Show” foi imediatamente substituída pelo publicitário Weber Negreiros, que introduziu algo mais palatável, como “Novos tempos, novos rumos”.

Mas Denarium parece ter gostado de “Markinhos Show”. Ressuscitou alguém que não foi capaz de concluir o processo de licitação para contratação de uma agência de propaganda na Secretaria de Comunicação que comandou por quase dois anos, deixando o Governo de Roraima sem publicidade institucional por quase 3 anos.

E parece que “Markinhos” veio com apetite de hienas. São dele as ideias que acabam virando propaganda negativa, as chamadas “Fake News”, que a todo instante pululam nas redes sociais difamando, denegrindo e desqualificando a ex-prefeita Teresa Surita, pré-candidata do MDB ao Governo de Roraima, principal concorrente de Denarium e que aparece em primeiro lugar disparada em todas as pesquisas feitas até agora nessa pré-campanha.

E de tão deslumbrado, e descuidado também, “Markinhos” acabou por deixar suas digitais da falcatrua digital, ao se deliciar sobre uma propaganda que ele criou, cujo objetivo era causar estragos na imagem de Teresa. A “Fake News” de “Markinhos Show” foi removida de todas as plataformas digitais a mando da Justiça.

Em uma conversa que “Marquinhos Show” teve em um grupo de aplicativo de mensagens instantâneas, ao reagir ao comentário de um participante, ele não só desdenha da justiça como zomba da população de Roraima.

“…o juiz acatou um pedido dos desesperados advogados do MDB. Cumpriu-se a lei, só que milhares de pessoas já tinham assistido… ou seja, serviu para quê (SIC) o pedido de retirada do vídeo? […] kkkkkkkkkkkkkk. A peça [SIC] já cumpriu seu papel. Olha minha cara de preocupado. kkkkk”, desdenha “Markinhos Show”, escreveu.

Bom, só para relembrar, Denarium contratou para comandar sua campanha um palestrante Motivacional, que é Master Coach, Analista em Neuromarketing, Especialista em Marketing, SEO, Hipnólogo, Mentalista, Practitioner em PNL, Músico, Empreendedor e Especialista em Marketing Político.Bom, pela descrição acima, o que não faltam são atributos ao sr. Marcos Erald Arnoud Marques, ou simplesmente MARKINHOS SHOW (assim mesmo; com K), criador do site ‘Venda para o Cérebro’.

Ao que tudo indica, “Markinhos Show” terá um trabalho danado pela frente. Terá de fazer muito ilusionismo para mais de 360 mil eleitores se tornarem seguidor de suas astúcias. Para milhares de produtores do interior do Estado que se veem prejudicados pelo abandono, para milhares de pais e mães de alunos que se privam de uma educação de qualidade para seus filhos, para milhares de pessoas que penam nas unidades de saúde do Estado, em busca de tratamento médico e remédio e para uma população inteira, enganada por uma gestão fajuta e sem compromisso algum com o futuro das pessoas.

E terá também, coitado, como mentalista, fazer com que a maioria dos eleitores acredite em Denarium, que até agora, apesar de toda a robustez de uma propaganda institucional falsa, desleal, farsante, hipócrita, enganadora, e ardilosa, não conseguiu conquistar a maioria do povo de Roraima. Será difícil que diante de tantas tarefas, “Markinhos Show” consiga hipnotizar o eleitorado de Roraima a votar em Denarium.

Mais que isso, o Mister M da Comunicação de Denarium terá que restabelecer a verdade sobre a gestão de Denarium que até agora não gerou confiança na população. “Markinhos Show” terá que reprogramar seu cérebro de especialista em quase tudo, porque sua verdadeira identidade no bojo desta campanha, já foi desvendada. Ele que se cuide, pois logo, logo a Justiça baterá à porta.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts