01/12/2023 às 21h19min - Atualizada em 01/12/2023 às 21h19min
PACTO DE LIDERANÇAS Sampaio anuncia criação de grupo político para disputar eleições em Rorainópolis
Sampaio e os demais deputados e lideranças locais que firmaram pacto político por Rorainópolis. Foto: Facebook O deputado soldado Sampaio, presidente da Assembleia Legislativa, anunciou nesta sexta-feira a formação de uma terceira via para mudar os rumos da política do município de Rorainópolis, disputando as eleições municipais com uma candidatura unificada e chapas competitivas para a Câmara Municipal.
A reunião aconteceu em Boa Vista com a presença dos deputados Claúdio Cirurgião, Isamar Junior e Jorge Everton, juntamente com as lideranças locais de Rorainópolis, Luís do Posto, Pastor Raniere, vereador Marcinho, Nilda Félix e Doutor Átila,
Segundo o parlamentar a população de Rorainópolis tem sido penalizada em função dos gestores que comandaram e comandam a prefeitura, comprometendo os serviços ofertados para o cidadão, com descaso da gestão pública, falta de transparência e total abandono dos interesses da coletividade.
“Essa união que estamos propondo será uma forma de dar um basta nas candidaturas de paraquedistas, como é o caso do prefeito de São Luiz do Anauá, que tenta impor a candidatura da esposa em Rorainópolis, num total desrespeito aos moradores. Que o município seja gerido por quem trabalha e ali reside”, disse Sampaio.
A proposta, segundo ele, é construir um projeto político duradouro, de desenvolvimento econômico e social, ouvindo os moradores da cidade, das vilas e das vicinais, para que a população seja contemplada em seus anseios, no decorrer dos próximos meses. “E durante o período eleitoral apresentar um nome que represente os anseios da maior parte da população para disputar a prefeitura daquele município”, ressalta.
“Mesmo não estando na reunião, algumas lideranças políticas já sinalizaram que têm interesse em discutir sobre essa terceira via, como o deputado Gabriel Picanço e a deputada Ângela Águida Portella e os deputados federais, Albuquerque, Nicoletti, Gabriel Mota, Helena da Asatur, Zé Haroldo Cathedral e Pastor Diniz. A meta é formar um amplo leque de alianças com lideranças políticas e populares”, disse Sampaio.