Em um evento bastante prestigiado por diversas lideranças da política roraimense e de Alto Alegre, na noite deste domingo, 24, o Republicanos homologou a candidatura do professor e empresário Wagner Nunes, para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições suplementares determinadas pelo TSE, após o ex-prefeito do município, Pedro Henrique ter sido cassado por corrupção eleitoral. Wagner terá o irmão Max (PP) como companheiro de chapa (candidato a vice).
Wagner Nunes terá como opositores possivelmente Gaúcho da Soja (União Brasil) e o prefeito tampão Magrão, que concorrerá pelo MDB, com o apoio do deputado federal Duda Ramos, do ex-senador Romero Jucá e do prefeito cassado, Pedro Henrique.
Resgatar a dignidade do povo
Durante os discursos dos candidatos a prefeito e a vice e das autoridades convidadas, um tema esteve presente em todas as falas, a necessidade de resgatar a dignidade do povo de Alto Alegre, município que viveu sérias turbulências políticas, que teve o então prefeito Pedro Henrique preso sob a acusação do Ministério Público de corrupção eleitoral e que resultou em sua cassação.
“Os sete anos passados resultaram em maus momentos para Alto Alegre, o pacato e promissor município precisa virar essa página e voltar ao caminho do desenvolvimento”, disse o senador Mecias de Jesus.
Compromisso
Em seu aplaudido discurso, Wagner Nunes, ressaltou a sua origem famíliar humilde, a educação e os ensinamentos herdados de sua mãe e de seu já falecido pai e o compromisso de trabalhar para resgatar a dignidade do povo. “Vamos devolver Alto Alegre para sua gente”, disse o agora candidato a prefeito.
O discurso mais esperado foi o do governador Antonio Denarium, que manifestou seu total apoio a Wagner Nunes e Irmão Max e pediu que o povo de Alto Alegre faça uma grande corrente do bem para que a vitória seja certa. “Será uma campanha curta, por isso a dedicação de cada um será importante”, disse o governador. Palanque de peso
Participaram da convenção que homologou as candidaturas a prefeito do professor e empresário Wagner Nunes (Republicanos) e a vice de Irmão Max (PP), vereadores, ex-vereadores, os vereadores de Boa Vista Ítalo Otávio, Sandro Baré e Genilson Costa, o ex-prefeito Viru Oscar, os deputados estaduais Marcos Jorge, Lucas Souza e Joilma Teodora, os deputados federais Defensor Stélio Dener e Albuquerque, ambos do Republicanos, os senadores Hiran Gonçalves (PP) e Mecias de Jesus (Republicanos), o vice-governador Edilson Damião e o governador Antonio Denarium (PP). Fonte: Republicanos