10/06/2024 às 09h55min - Atualizada em 10/06/2024 às 09h55min
CONFIDENCIAL: Nicoletti reafirma candidatura e acusa Denarium de coagir servidores do Estado. Por Expedito Perônnico
Denarium a frente de reunião para Catarina Guerra, no CTG, com servidores do Estado ao fundo. Foto: Facebook/Denrium O deputado Nicoletti continua afirmando, com demasiada insistência, que a pré-candidatura de Catarina Guerra à Prefeitura de Boa Vista não passa de um embuste.
“Eu sou o pré-candidato ao União Brasil. E mais ninguém” repetiu ele em várias ocasiões enquanto era entrevistado do programa Agenda da Semana, com o economista Getúlio Cruz, no domingo (9).
Além de reafirmar a posição nacional do União Brasil de que ele [Nicoletti] já teve o nome martelado, o deputado acusou o governador Antonio Denarium (PP) de coagir servidores estaduais, principalmente os comissionados, a participarem de eventos promocionais em apoio à Catarina.
Essas reuniões têm ocorrido regularmente às segundas-feiras na sede do CTG em que cada órgão de governo – secretarias e empresas estatais – tem a obrigação de levar seus funcionários para fazer volume nas fotografias que são depois postadas em redes sociais de Denarium, principalmente no Facebook.
“Você que é servidor do Estado, seja concursado, seletiva, comissionado, você hoje está sendo oprimido, chamado para reuniões com alguém que não vai ser candidato à Prefeitura de Boa Vista. Você está sendo coagido a ir em reuniões e não sabe da clareza de que o candidato hoje é o Nicoletti. Um senador da República ficar postando a informação de que uma resolução irá escolher um candidato. Isso me entristece”, afirmou Nicoletti.
Nicoletti disse que “criou-se uma narrativa e uma forma de querer me pressionar para dizer que lá na frente não vão me deixar ser o candidato. Estou muito tranquilo. Nada se resolve na pressão. Já conversei com o governador e senadores e falei que não adianta insistir com essa tese”, explicou.