20/06/2024 às 12h46min - Atualizada em 20/06/2024 às 12h46min
Marcos Jorge se reúne com ministro e cobra agilidade no retorno das plataformas de embarque retiradas do aeroporto de Boa Vista
Acompanhado do senador Mecias de Jesus e do deputado estadual Soldado Sampaio, o parlamentar pediu a intercessão do ministro para resolver o problema, que vem trazendo transtorno aos passageiros.
Marcos Jorge, Soldado Smpaio e Mecias de Jesus com o ministro Silvio Costa, em Brasília. Foto: Ascom O deputado estadual Marcos Jorge (Republicanos) esteve nesta quarta-feira (19), juntamente com o senador Mecias de Jesus e o deputado estadual Soldado Sampaio, em reunião em Brasília-DF, com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para tratar do retorno das plataformas de embarque, os chamados fingers, que foram retirados na reforma do aeroporto de Boa Vista.
O ministro se comprometeu em trabalhar junto a concessionária vencedora do leilão do aeroporto de Boa Vista, a Vinci Airports, junto com suas áreas técnicas para buscar uma solução e assim não prejudicar os passageiros.
"Temos recebido inúmeras reclamações de passageiros que, por vezes têm se molhado durante as chuvas, visto que estamos em pleno inverno, e também existe o problema de acessibilidade para as pessoas que têm necessidades especiais", disse o parlamentar.
Recentemente, integrantes da Comissão de Viação, Transportes e Obras da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) fizeram uma visita técnica às novas instalações do Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede para acompanhar o andamento das obras e esclarecer dúvidas sobre o cronograma de entrega do equipamento.
Na ocasião, o grupo foi recebido por Karen Strougo, diretora-presidente do consórcio dos aeroportos da Amazônia, que informou que a previsão é que as obras sejam concluídas em outubro deste ano.
"Entendemos que toda obra tem seus percalços e que sempre gera algum transtorno, mas essas pontes de embarque são uma peça fundamental para que os passageiros possam embarcar com o mínimo de segurança e conforto. Estamos atentos e vamos acompanhar para que o problema seja sanado o mais rápido possível", disse o deputado.
Fonte: Assessoria Parlamentar