24/07/2024 às 09h56min - Atualizada em 24/07/2024 às 09h56min

MORTE DE CASAL NO CANTÁ: Inquérito é enviado à PGR porque Antonio Denarium e comandante da PM foram citados

Ministério Público de Roraima denuncia Comandante da Polícia Militar e envia denúncia contra o governador para ser tratada pela esfera federal. Os dois teriam acobertado crimes acontecidos no dia 23 de abril.

Jânio Bonfim de Souza e Flávia Guilarducci de Souza foram assinados covardemente popr empresário local.
Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) recebeu denúncia de que o governador Antonio Denarium e o Comandante Geral da Polícia Militar teriam, supostamente, acobertado dois homicídios que ocorreram em 23 de abril no estado.Por esse motivo decidiu enviar o inquérito à Procuradoria Geral da República (PGR).
 
O documento, obtido com exclusividade pelo Portal Norte, trata de um inquérito policial para investigar os crimes, que ocorreram na Vicinal do Surrão, município do Cantá/RR. As vítimas são Jânio Bonfim de Souza e Flávia Guilarducci de Souza.
 
Os investigados são:
  • Genivaldo Lopes Viana, Luiz Lucas Raposo da Silva e Johnny de Almeida Rodrigues (livres, mas com medidas cautelares);
  • Caio de Medeiros Porto e Deyvis Jesus Mundarain (foragidos com mandado de prisão preventiva);
  • Helton John Silva de Souza (preso preventivamente).
 
Todos os suspeitos já foram identificados pela polícia. No entanto, Helton John Silva de Souza, em um novo depoimento, mencionou nomes das autoridades, o que levou o caso ao Tribunal de Justiça para investigar a possível participação dos mesmos.
 
Helton John relatou que, após os homicídios, ele ligou para o Comandante Geral da PMRR, que lhe orientou a trocar de celular e esperar as investigações. Além disso, disse que Tiago Porto, irmão de outro investigado, foi ao Palácio do Governo para conversar com o Governador, que teria pedido à Delegada Geral da Polícia Civil para resolver o caso diretamente com Tiago.
 
| Denarium citado no inquérito

O que diz o documento do MP
Extrai-se que o investigado Helton John mencionou em seu interrogatório que, após os crimes de homicídio, ligou para o Comandante Geral da PMRR e lhe contou a respeito dos fatos, momento em que foi instruído a trocar de celular e aguardar as investigações. Da mesma forma, relatou que Tiago Porto, irmão do investigado Caio Porto, esteve no Palácio do Governo para conversar com o Governador do Estado, Antônio Denarium, e que a referida autoridade teria feito contato com a Delegada Geral da Polícia Civil, solicitando para o caso ser resolvido diretamente com Tiago. 

Quanto ao Exmo. Sr. Governador, o investigado narrou que houve, em tese, uma tentativa de intervir nas investigações, não tendo sido obtida qualquer outra informação a respeito. 
 
| Coronel Miramilton, citado no inquérito

Pede ainda o documento do Ministério Público de Roraima:
Instauração de inquérito perante esse E. Tribunal de Justiça para apurar os fatos atribuídos ao Exmo. Sr. Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Roraima, nos termos do artigo 77, inciso X, alínea “a”, c/c artigo 180, ambos da Constituição Estadual, designando-se Relator, com a posterior remessa dos autos a este Parquet.˜

Envio de cópia integral dos autos ao Exmo. Procurador-Geral da República, para que adote as providências que entender pertinentes quanto aos fatos atribuídos ao Exmo. Sr. Governador do Estado de Roraima.
 

Relembre o Caso
Flávia Guilarducci de Souza e Jânio Bonfim de Souza foram mortos no dia 23 de maio, na Vicinal do Surrão, no município do Cantá. Jânio morreu no dia do crime e Flávia faleceu no dia 28, após seis dias na UTI. Os corpos foram levados para Goiás, terra natal das vítimas. A mulher foi atingida na cabeça e o homem na boca e abdômen.
As vítimas tiveram a casa invadida por homens que atiraram contra elas na manhã do dia 23. Socorridos por uma testemunha, foram levados ao Hospital Geral de Roraima. A testemunha relatou também ter sido ameaçada pelos suspeitos.
 

Fonte: Portal Norte/FolhaWeb
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp