08/09/2024 às 14h41min - Atualizada em 08/09/2024 às 14h41min
ENTREVISTA: Sampaio confirma pré-candidatura ao Governo de Roraima em 2026
Sampaio confirmou a pretenssão de candidatura ao Governo durante entrevista á rádio Folha. Foto: Ascom Durante entrevista ao programa ‘Agenda da Semana’, da Rádio Folha 100.3 FM neste domingo (8), o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), confirmou sua intenção de disputar o cargo de governador de Roraima nas eleições de 2026.
Sampaio, que cumpre seu quarto mandato seguido como deputado estadual e é o atual presidente da Assembleia Legislativa, disse se sentir pronto para pleitear o cargo.
"Estou pronto e quero ser pré-candidato a governador em 2026. Já conversei com lideranças políticas e começamos a identificar nomes que possam me suceder na Assembleia, especialmente pela importância de manter a representatividade da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares no Legislativo”, declarou.
Durante a entrevista, o deputado destacou sua experiência e conexão com a população roraimense, ressaltando seu compromisso com o fortalecimento do agronegócio, da agricultura familiar, dos servidores públicos, do comércio, dos trabalhadores autônomos e da classe empresarial, bem como a necessidade de políticas públicas que agreguem valor à produção agrícola local.
Sampaio afirmou que, após as eleições municipais deste ano, iniciará uma série de visitas e conversas com a população em todo o estado, visando construir sua candidatura de forma participativa. “Candidatura se constrói andando, conversando com as pessoas, ouvindo conselhos. Vou fazer essa caminhada pelo estado de Roraima, revendo nossos amigos e ouvindo suas orientações. É assim que se faz política”, concluiu.
O deputado também esclareceu que, apesar de ter interesse em participar da disputa pelo Republicanos, está disposto a buscar outra agremiação partidária caso o partido não apoie seu nome, ao comentar que o atual vice-governador, Edilson Damião, que também compõe o partido e já demonstrou a mesma intenção.
Informações: Ascom