02/10/2024 às 18h44min - Atualizada em 02/10/2024 às 18h44min
Édio Lopes acusa Denarium de aterrorizar adversários com uso da PM. “Roraima vive uma ótica nazista”, disse. VEJA VÍDEO
O uso da máquina estadual por Antonio Denarium (PP) está cada vez mais evidente e está resultando em confrontos entre policiais militares do Estado e a população na capital e no interior.
Nesta terça-feira a deputada Joilma Teodoro se envolveu em confusão generalizada em Mucajai, reduto eleitoral do ex-deputado federal Édio Lopes. Joilma foi praticamente “acuada” por moradores que cobraram dela mais responsabilidade com a saúde pública que vive um caos. Na ocasião a parlamentar estava acompanhada por um policial militar que estava sem farda e armado. Houve enfrentamento e a parlamentar teve que se refugiar e uma unidade da Polícia.
O episódio envolveu os filhos do ex-deputado federal Édio Lopes (Édio Júnior e Elton Lopes). Um deles chegou a ser empurrado no chão e diante da reação da população, o policial militar, que fazia a segurança de Joilma, ameaçou sacar a arma.
A reação de Édio veio horas depois através de um vídeo postado em redes sociais. Édio acusou frontalmente o governador Antonio Denarium por uso abusivo e intimidador de policiais militares na campanha de seus aliados em todo o Estado.
Édio acusa Denarium de aterrorizar os adversários e uso da Polícia Militar em benefício próprio. “Com essa violência toda empregada por Denarium e seus PMs, Roraima vive hoje uma ótica nazista”, disse Édio.
Segundo Édio Mucajai está vivendo um clima de terrorismo implantado pelo Governo do Estado, com seus candidatos e com os agentes, sobretudo com a atuação da Polícia Militar (PMRR). Um regime de amedrontar e de aterrorizar as pessoas. A Polícia Militar se dá o trabalho de fechar quarteirões para que o candidato do governador “possa trabalhar” à vontade dentro do quarteirão durante a noite.
O ex-parlamentar, que é esposo da prefeita de Mucajai, Eronildes Aparecida, a Nega, disse que o município vive um clima tenso, que culminou na ação do dia de hoje. “Culminou com a abordagem da Joilma [Teodora], a deputada que anda com aparato policial à paisana. Resultou nessa abordagem de dois filhos meus, do Édio Júnior e do Elton Lopes, o Gordo, que resultou nessa agressão do policial à paisana”.
“Mucajaí hoje em dia tem mais polícia do que Boa Vista, com viaturas e agentes à paisana. Nós estamos vivendo um estado sob a ótica nazista, onde usa-se o aparelho policial para aterrorizar as pessoas. O governador [Antonio Denarium] está sujando a farda da gloriosa Polícia Militar, uma polícia respeitada no Brasil inteiro. O governador precisa saber que daqui uns dias ele vai estar fora do poder porque ele vai ser cassado em Brasília e a Polícia Militar continuará aqui no Estado porque é uma instituição do Estado e não do governador de plantão. É lamentável que nós estejamos vivendo isso. É insuportável, é insustentável uma disputa eleitoral com essas condições que o Governo do Estado está impondo. Ele e seus asseclas, essa tropa toda que todos já conhecemos no Estado”, disse Édio.
VEJA O VÍDEO