07/10/2024 às 12h47min - Atualizada em 07/10/2024 às 12h47min

Arthur Henrique promete zerar fila de creches e construir viaduto em segundo mandato

Arthur Henrique (MDB) recebeu 133.180 votos, o equivalente a 75,18 % do total dos votos apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele falou sobre continuidade dos trabalhos e melhorias na educação, infraestrutura, bem estar social e mobilidade urbana.

- Conteúdo: G1RR/TV Roraima
Foto: g1RR
 
Reeleito para a prefeitura de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), participou de uma entrevista no Jornal de Roraima – 1ª Edição desta segunda-feira (7) na sede da Rede Amazônica Roraima, em Boa Vista. Ele falou sobre continuidade dos trabalhos, melhorias na educação, infraestrutura, bem estar social e mobilidade urbana e reafirmou promessas feitas durante a campanha (assista a entrevista acima).
Eleito para o segundo mandato, Henrique recebeu 133.180 votos, o equivalente a 75,18 % do total dos votos apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 18h35, nesse domingo (6) de eleição.

Entre as promessas de gestão de Arthur estão:
  • Zerar a fila espera de 2.300 crianças que esperam por vagas em creches e escolas;
  • Construir um viaduto na rotatória do Ibama;
  • Construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA);
  • Construir um novo bloco no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA);
  • Inaugurar 10 novas escolas;
  • Inaugurar um Centro Especializado em Autismo na zona Oeste;
  • 120 km de recapeamento (ruas e avenidas) por ano até o fim da gestão;
  • Inaugurar um segundo abrigo para idosos.
Arthur Henrique vai administrar Boa Vista ao lado do vice-prefeito eleito Marcelo Zeitoune (PL), que é tenente-coronel do Exército Brasileiro, médico ortopedista e foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
 
"Quero agradecer os mais de 133 mil votos aqui para continuar como prefeito de Boa Vista, isso demonstra que o trabalho que nós fizemos nos primeiros quatro anos de fato melhorou a vida de muita gente, mas também além de nos dar essa alegria, dá um senso de responsabilidade muito grande pelos próximos anos, a expectativa da população é grande. Eu me comprometi com toda a população de fazer um segundo mandato ainda melhor do que o primeiro. Então, temos muito para executar por Boa Vista e como eu sempre coloquei, dando prioridade para todas as áreas", disse em entrevista ao jornal.
Educação
A educação, por exemplo, a gente vem aí com uma proposta de entregar pelo menos dez novas escolas aqui em Boa Vista, zerar a fila que nós temos atualmente de creche, a gente tem uma fila de espera de 2.300 crianças, só com as quatro escolas que nós já estamos construindo nesse exato momento já vão ser mais de 1.400 vagas, então a gente já vai conseguir atender mais de 50% desse público que está aguardando vagas de creche e com as outras que nós vamos construir durante o mandato, com certeza a gente atinge toda essa população de dois e três anos que estão aguardando vagas de creche aqui em Boa Vista.

A gente tem uma proposta também de inaugurar um segundo centro especializado em transtorno do espectro autista, o número de crianças na nossa educação especial hoje tem crescido muito, a educação que atende públicos específicos, né, crianças com deficiência, seja por qual motivo for, mas o autismo é o número que tem crescido mais. Então nós inauguramos no ano passado o primeiro centro especializado de transtorno espectro autista que fica no São Vicente e atende mais de 300 crianças hoje. Nós vamos inaugurar um segundo centro na Zona Oeste de Boa Vista, mais nessa área mais populosa da nossa cidade.

Saúde
E na saúde, por exemplo, vamos aí também com a proposta de entregar pelo menos dez unidades básicas de saúde, já temos quatro em obras agora e o recurso já garantido para outras três e mais uma que também já está com contrato assinado e que deve ser entregue, então só com essas que a gente já tem hoje garantido já são oito unidades para a gente entregar, então pelo menos dez serão entregues durante o próximo mandato e a gente tem superado aquilo que a gente se compromete.

Outra ação muito importante na saúde, outras duas ações, é a construção de um novo bloco no hospital da criança que já está em andamento também, uma obra que a gente quer concluir em torno de

Outra ação muito esperada pela população de Boa Vista é a nossa UPA, uma unidade de pronto atendimento, é um pronto socorro como a maioria das pessoas falam, que vai funcionar 24 horas por dia, é um projeto que também já foi aprovado pelo Ministério da Saúde, os recursos já estão em conta, a gente vai iniciar a licitação ainda em. Em 2024 para já começar a construção dessa UPA no 1º semestre de 2025, vai funcionar o Cambará também no meio da Zona Oeste de Boa Vista e a ideia da UPA é atender o paciente antes que ele tenha que ir para um hospital, então quem precisa do HGR hoje ou precisa do Hospital Santo Antônio vai poder ter o atendimento na UPA.

Ela vai atender tanto criança quanto adultos, com atendimento de urgência e emergência, vai realizar exames, pode até internar pacientes em média por 48 horas e só então aqueles que precisarem serão transferidos com ambulância ou para o Hospital Geral ou para o Hospital da Criança ou Santo Antônio, então são ações importantes na área de saúde, da educação também.

Infraestrutura
A gente vai seguir realizando as obras de drenagem, a gente conseguiu ter um ritmo muito forte durante a gestão passada, foram mais de 630 quilômetros de obras de drenagem, pavimentação, calçada, meio fio. A gente segue com esse ritmo e vem com um trabalho muito grande também de recapeamento. Então a gente tem uma das ações prioritárias nossas é fazer um processo de recapeamento de pelo menos 120 quilômetros de recapeamento todos os anos até o final da próxima gestão.

Isso é o suficiente para a gente substituir os asfaltos mais antigos dos principais bairros da cidade de Boa Vista. Então a gente vai começar atendendo os bairros onde o asfalto está mais degradado. Então o recapeamento é a substituição, a gente remove o asfalto antigo e vem com asfalto novo. Então não é só onde precisa de novo asfalto, a gente vai entrar onde já tem asfalto também, mas substituindo por asfalto mais novo.

Bem estar social
A gente vem com uma ação importante da construção de um segundo abrigo para idosos, a gente inaugurou o primeiro ano passado, que funciona lá no Paraviana, vamos ter um segundo abrigo de idosos também para a gente receber as demandas que vêm da Justiça, de idosos que estão sem ter o atendimento, sem ter onde morarem, sem ter onde residirem, precisam ser protegidos nesses abrigos.

Vamos ampliar o número de vagas e também as bolsas dos projetos sociais, é um projeto que eu me comprometi na gestão anterior também, entregamos no primeiro ano e agora na segunda gestão também vamos entrar com esse processo de ampliação do número de atendimento, hoje são mais de 50 mil pessoas atendidas na soma dos projetos sociais, tanto aqueles que são geridos com recurso próprio quanto com o recurso do governo federal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp