Influenza: Primeira fase da campanha contra a gripe se encerra nesta quarta-feira, 15.

Compartilhe nosso conteúdo!

Nesta quarta-feira, 15, a prefeitura de Boa Vista encerra a primeira etapa da campanha de vacinação contra a influenza (gripe) para os idosos e trabalhadores da saúde.

Até o momento a Coordenação Municipal de Imunização registra um total geral de 21.594 doses aplicadas.

Os idosos já ultrapassam a meta com 98,53% com 15.157 vacinados. Já os trabalhadores da saúde estão com 53,49% de cobertura, com 5.474.

Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a campanha para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.

Vale lembrar que a vacina não tem eficácia contra o coronavirus e sim contra os vírus já conhecidos de doenças respiratórias, como H1N1 e outros.

Próxima etapa – Já nesta sexta-feira, 16, se inicia a segunda etapa da campanha nas unidades básicas de saúde com sala de vacina, destinada a profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas; caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e rodoviário; profissionais e reeducandos do sistema prisional e adolescente sob medida socioeducativas.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts