OPINIÃO: Orçamento para Roraima: o trabalho continua – *Por Romero Jucá.

Compartilhe nosso conteúdo!

No Senado Federal, garantir prioridade no Orçamento para Roraima era fundamental para mim. Desta forma, consegui atender muitas necessidades dos nossos municípios e das pessoas. 

Recentemente, o Congresso Nacional, que é formado por deputados federais e senadores, aprovou o Orçamento Geral da União. Ou seja, o texto da Lei Orçamentária Anual que diz onde o Governo vai usar o dinheiro público este ano. 

Eu fui o relator do Orçamento da União três vezes, nos anos de 2005, 2013 e 2014. Acima de tudo, trabalhei para manter o equilíbrio fiscal, cuidar do social e além disso, garantir os investimentos. 

Orçamento para Roraima

Pra mim, Roraima está sempre em primeiro lugar. Antes de tudo, precisamos entender porque nosso Estado tem que ser bem visto no Senado Federal. Diferente da Câmara, é lá que existe a igualdade entre os Estados.

Assim, todos os Estados têm três senadores e, por isso, o mesmo número de votos. Portanto, na função de relator do Orçamento, meu compromisso foi garantir atenção para Roraima.

Contudo, não é tarefa fácil. Roraima concorre com o país inteiro e somos um dos menores Estados. Mas, os recursos chegam. Até hoje, ajudo a fazer obras e ações que melhoram a vida das pessoas. 

Jucá olhando para computador escreve artigo sobre o Orçamento da União e explica que ajudou a incluir Roraima como prioridade.
Para Jucá, Roraima sempre foi prioridade

Da mesma forma, falei com membros do MDB Nacional. Assim, Roraima ganhou atenção no Orçamento de 2021. Afinal, o MDB é o maior partido do Brasil e meu colega Márcio Bittar, senador pelo MDB do Acre, foi o relator da proposta.

Roraima Sempre

Tenho experiência como político e economista. Por isso, consegui desta forma continuar defendendo Roraima

Todavia, sem mandato não consigo fazer muito. Em outras palavras, é o mandato nos dá emendas e a condição de atender com mais qualidade nosso Estado. 

Por isso, a população tem que acompanhar e cobrar do senador que ajudou a eleger. Roraima deve ser prioridade. Sempre que posso, ajudo nosso Estado. As obras de agora, trazem desenvolvimento, emprego e renda para as pessoas. Portanto, com mandato ou sem, estou com Roraima sempre! 

Artigo escrito pelo ex-senador Romero Jucá

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts