Governo de RR decreta ponto facultativo nesta segunda (6). Veja serviços que funcionam.

Compartilhe nosso conteúdo!

O Governo de Roraima informa que de acordo com o Decreto 30.937-E, fica estabelecido ponto facultativo no dia 6 de setembro, segunda-feira, em todas as repartições públicas das administrações direta e indireta, em alusão ao feriado nacional do dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Dessa forma, no período que vai de 4 a 7 de setembro, apenas os serviços essenciais vão funcionar na estrutura governamental. O expediente retorna à normalidade no dia 8 de setembro.

SAÚDE

As Unidades que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente, de forma ininterrupta por todo feriado.

As Unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade. A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) manterá as atividades normais, durante 24 horas, por todo feriado e final de semana.

As Unidades que prestam serviços ambulatoriais: Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, bem como os setores administrativos e a Clínica Médica Especializada Coronel Mota, não funcionarão durante todo o feriado prolongado e retomam as atividades no dia 8 de setembro.

Na segunda-feira, 6, o Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) vai funcionar para realizar apenas coleta de plaquetas (doações por aférese) e para atender somente doadores previamente agendados. E retornará na quarta-feira, 8.

O CCDI (Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem) e LAPER (Laboratório de Patologia do Estado de Roraima), retornarão com os atendimentos somente no dia 8, quarta-feira.

CAER

Durante o feriado, não haverá atendimento nas lojas da Capital, e os clientes devem entrar em contato com a Empresa por meio dos canais digitais:

Site (Chat): http://www.caer.com.br, o cliente tem acesso também a diversos serviços clicando nos ícones da Agência Virtual ou no Chat com o atendente virtual “Ed”. Para atendimento via chat, basta acessar o site e clicar no avatar localizado no canto inferior do lado direito da página e solicitar os serviços.

Caer mobile: Disponível para Android na Google Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.caer.caerMobileApp) e IOS na App Store.

WhatsApp: Os usuários também podem entrar em contato direto com a Caer por meio do WhatsApp (95) 98404-5313 ou clicando no link: https://bit.ly/386V1VQ para tratar de problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água – funcionamento das 8h às 22h.

Call Center: O SAC 0800.280.9520 funcionará normalmente, das 8h às 18h e haverá regime de plantão para os serviços de manutenção das redes de água e esgoto e atendimento de ocorrências, bem como das Estações de tratamento e Estações elevatórias.

POLÍCIA CIVIL

O atendimento nas unidades da Polícia Civil seguirá normalmente em todos os distritos policiais para registro de Boletim de Ocorrência. Contudo, devido à situação da pandemia e para evitar aglomerações, a PCRR orienta que caso o cidadão precise registrar um Boletim de Ocorrência, que o faça na modalidade online, por meio do site da Polícia Civil de Roraima: www.pc.rr.gov.br e clica em Delegacia Virtual.

Uma equipe de policiais atende o registro realizado pelo cidadão, analisa e encaminha o boletim de ocorrência para o e-mail informado e o procedimento será encaminhado para providências.

O cidadão pode fazer o registro de Boletim de Ocorrência Online estando em qualquer um dos 15 municípios de Roraima e não precisa ir à Delegacia para ser atendido. É fácil, prático e seguro e, assim, evita-se as aglomerações, torna-se mais fácil conter o avanço do vírus, o cidadão estará mais seguro e os policiais mais protegidos.

Caso surjam dúvidas, o cidadão pode também fazer o registro por telefone. Basta fazer o contato por telefone, em Boa Vista, com o Distrito Policial que atende seu bairro pelos seguintes números:

1º DP (9-8414-9218), 2º DP (9-8414-9509), 3º DP (9-8414-9868), 4º DP (9-8400-0128) e 5º DP (9-8413-6414).

Quanto aos casos de violência doméstica e intrafamiliar, podem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher que funciona com plantão 24 horas. Casos que ensejam Medida Protetiva de Urgência ou requisição pericial devem ser registrados na Central de Flagrantes.  A Delegacia da Mulher fica na Casa da Mulher Brasileira, na Rua Uraricoera, s/nº, São Vicente.

Os casos mais graves, em que se torne necessário expedir requisições ou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante ou Termo Circunstanciado de Ocorrência os trabalhos serão concentrados na Central de Flagrantes, na sede do 5º DP, localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial.

POLÍCIA MILITAR

O policiamento ostensivo será realizado normalmente na Capital e Interior, mesmo durante o feriado e ponto facultativo. O Comando de Policiamento da Capital atuará com as operações Saturação e Trânsito Seguro.

No Interior, o Comando de Policiamento atuará com a Operação Interior Cidade Blindada, em todos os municípios, com intensificação das ações de combate ao crime organizado, tráfico de drogas e armas, com bloqueios e intensificação do policiamento ostensivo e preventivo.

BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima vai reforçar o efetivo operacional neste feriado alusivo ao Dia da Independência. Serão empregados bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca, salvamento e mergulho.

Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois Auto Tanques da Companhia de Combate a Incêndio, com capacidade para 10 mil litros d’água cada, uma ambulância de Resgate Urbano a Acidentados, uma viatura da Companhia de Busca e Salvamento, uma viatura de Grupamento de Combate a Incêndio Florestal, além da viatura do Comandante de Operações.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios, equipes do Grupamento de Busca e Salvamento e Resgate. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil Estadual permanecerá em constante alerta durante o feriado e qualquer emergência, a população pode ligar para o 199, número de emergência da Defesa Civil, que as equipes prestarão todo o apoio necessário em situações de enchentes, alagamentos e outras atividades relacionadas ao inverno 2021.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts