Prefeitura de Boa Vistarealiza blitz para conscientizar população sobre o combate a dengue.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Prefeitura de Boa Vista intensificou as ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Neste sábado (9), foi realizada a blitz educativa “Todos contra o Aedes”, com a visita das equipes de agentes de combate as endemias no bairro Pedra Pintada.

As equipes abordaram tanto a população nas casas como motoristas e pedestres nas ruas do bairro, com distribuição de panfletos e dando dicas sobre os cuidados com possíveis criadouros.

“Foi uma ação muito boa e importante para prevenção das doenças causadas pelo Aedes. A população é uma grande parceira e deve continuar colaborando com a eliminação de possíveis criadouros nos quintais. A ideia é que todos tirem pelo menos 10 minutos de seu tempo durante a semana para fazer essa verificação”, destacou Washington Alves,coordenador de vigilância e controle de doenças transmitidas por vetores.

Mandete Alves da Silva, de 51 anos, é técnica de laboratório, e já adoeceu de chikungunya, zika e covid-19. Ela sabe a importância de manter o quintal limpo. “Excelente trabalho, principalmente aqui onde o bairro é novo e é mais fácil de conscientizar a população para manter sempre o quintal limpo. Espero que esse trabalho continue, e que todos sejam conscientes da necessidade de manter o quintal limpo, para evitar doenças. Se você tem um terreno e não mora nele, procure manter limpo também e ajude a colaborar nessa missão”, reforçou.

As blitz educativas fazem parte das ações do plano de ação e enfrentamento de combate ao mosquito, elaborado pela prefeitura para evitar a ocorrência de uma epidemia de dengue na cidade. As próximas ações serão realizadas nos dias 16, no Distrito Industrial; dia 23, no João de Barro, e a última blitz será na sexta-feira, 29, no bairro Operário.

O último LIRAa realizado em agosto desse ano, classificou o município de Boa Vista com alto risco transmissibilidade de Dengue, Zika e Chikungunya e a maioria dos focos estão dentro das residências.

Dados – De janeiro até o dia 8 de outubro foram notificados 343 casos de dengue no município, destes, 36 foram confirmados; 62 de chikungunya, com confirmação de 8 casos e de zika foram notificados no mesmo período 48 casos, destes 5 foram confirmados.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts