Jalser vai a Brasília. De novo!

Compartilhe nosso conteúdo!

A juíza Graciete Sotto Mayor permitiu, na noite dsta terça-feira (19), uma segunda viagem do deputado Jalser Renier (SD) à capital federal. Ele já tinha viajado a Brasília na última semana. Conforme a decisão o deputado ficará de 20 a 24 de outubro na cidade, para uma agenda parlamentar e “também tratar de processos judiciais de seu interesse”.

A defesa fez o pedidona segunda-feira (18). Contudo, a juíza já havia alertado para a necessidade de que as solicitações fossem feitas com cinco dias antes. Por causa disso, Graciete advertiu o parlamentar “por derradeiro” que cumpra o período estabelecido. Jalser justificou que tinha viajado apenas no dia 15 de outubro, dois dias depois do previsto, e voltado no dia 17.

“Desta forma, considerando que na viagem anteriormente deferida só foi possível a permanência de dois dias não úteis em Brasília, não tendo havido tempo hábil para o cumprimento de todos os compromissos, excepcionalmente, aceito o pedido feito sem observância do prazo de 5 dias de antecedência, fixado inicialmente”, diz a juíza.

Suspeitas

Jalser é suspeito de ser o mandante do sequestro e tortura contra o jornalista Romano dos Anjos, no dia 26 de outubro do ano passado.

De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), ele chefiava uma organização criminosa dentro da Assembleia Legislativa (ALE), que espionava adversários políticos. Conforme a Civil, os militares que participavam dessa organização sequestraram o apresentador.

Com informações: Portal Roraima em Tempo.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts