Roraima foi quem mais cresceu em transações via e-commerce na Região Norte: 57%.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, acaba de divulgar dados das transações efetivadas no comércio nacional, durante o período que antecede a tradicional temporada de descontos por conta da Black Friday.

Dentre as localidades que registraram incremento no faturamento entre 1 e 21 de novembro deste ano, em relação ao mesmo intervalo de 2020, o maior crescimento foi observado naregião Norte, que registrou um crescimento de 31% – seguida pelo Sudeste, com alta de 22%.

Nesta análise, os estados com maior volume financeiro apurado foram, pela ordem, Roraima (+57%), Amazonas (+45%), Amapá (+41%), Rondônia (+41%) e Tocantins (+31%).

Considerando todas as transações realizadas no comércio presencial e online neste mesmo intervalo de novembro, o aumento na quantidade de vendas foi de 30%, em todo o País, em relação aos resultados do ano anterior.

Em termos de faturamento, o grande destaque observado até o último domingo (21) foi o setor de Turismo e Entretenimento, que registrou um crescimento de 62%, quando comparado ao volume financeiro movimentado no mesmo período de 2020.

Informações:
Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco | Rede
imprensa@itau-unibanco.com.br

Agência de Comunicação – Weber Shandwick
Ana Cássia Siqueira

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts