Vacinação na Capital e Interior alcança mais de 4 mil pessoas nos primeiros dias de ação.

Compartilhe nosso conteúdo!

A ação de intensificação da Campanha de vacinação contra a covid-19 continua sendo realizada na Capital e no Interior. Após o início do trabalho o Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização contabiliza os primeiros resultados positivos. Até o momento mais de 4.024 pessoas foram vacinadas nos primeiros cinco dias da ação, na capital e no interior, sendo que 1.358 tomaram a primeira dose, 1.953 receberam a segunda dose e 713 pessoas tomaram a dose de reforço.

Os dados foram repassados pelas equipes de campo dos municípios de Mucajaí, Rorainópolis, São Luiz, Pacaraima, Cantá, São João da Baliza, Caracaraí, Caroebe, Iracema e Normandia. Desde o início da ação de intensificação na quinta-feira,  dia 2 de dezembro, a busca ativa da população tem sido feita diariamente, em todos os cantos do Estado, especialmente na zona rural.

No fim de semana a equipe do Núcleo coordenou a mobilização das equipes no centro comercial na Avenida Jaime Brasil onde 148 pessoas foram imunizadas e no domingo na Feira do Garimpeiro onde foram alcançadas 202 pessoas. De acordo com Alice Dantas, gerente do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização, a busca ativa continuará até o próximo dia 12 de dezembro, na capital e no interior.

“A nossa força-tarefa tem demonstrado um sentimento de união, força e planejamento. E é com esse propósito que vamos manter as atividades até o próximo domingo, indo de casa em casa, passando por vilas, vicinais e todos os cantos mais distantes porque o objetivo é elevar a vacina e imunizar o maior número de pessoas contra a covid-19. Essa é a melhor e mais eficaz estratégia de combate à pandemia”, reforçou. 

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts