Insatisfeito com Denarium, Leocádio se demite. É o novo secretário de Saúde a abanonar o barco.

Compartilhe nosso conteúdo!

Daqui a pouco não há mais quem queira se aventurar como secretário de Saúde de Roraima. Antonio Leocádio Vasconcelos acaba de pedir demissão da Sesau, alegando insatisfação com as atitudes do governador Antonio Denarium na gestão da Saúde do Estado.

Leocádio assumiu a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) há pouco mais de quatro meses, em 23 de julho. Ele é o novo gestor a passar pela Sesau desde a posse de Denarium em Janeiro de 2019.

Quando assumiu Leocádio disse que o desafio seria intensificar o trabalho da equipe no combate à pandemia da Covid-19. Até o momento o governo não divulgou um novo nome para a Pasta.

Em apenas dois anos e meio, a Sesau teve nove gestores. Anteriormente, estiveram na Pasta: Airton Wanderley, Élcio Franco, Cecília Lorenzom, Allan Garcês, Francisco Monteiro, Olivan Junior, Marcelo Lopes, e Airton Cascavel.

A Secretaria de Saúde é alvo de investigações, sobretudo, por suspeita de contratos ilegais. Ontem (6), por exemplo, a CPI da Saúde apresentou o relatório final e pediu o indiciamento de 65 pessoas. Todas envolvidas em possível desvio de recursos da instituição.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts