O que se sabe sobre a presença de tropas russas em território venezuelano.

Compartilhe nosso conteúdo!

O ex-diretor do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional, Sebin, Manuel Cristopher Figuera, afirmou que a Rússia já tem duas bases militares no país.

O que se sabe sobre a presença de tropas russas em território venezuelano
Tropas russas estão treinando militares venezueolanos.

Em meio às negociações para evitar uma guerra na Ucrânia, o vice-ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, afirmou que não poderia “nem confirmar nem negar” a possibilidade de a Rússia enviar militares para Cuba e para a Venezuela.

“Mas é bem possível que tropas russas já estejam presentes na Venezuela. Em uma carta enviada aos meios de comunicação com data de domingo, 16, o ex-diretor do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional, Sebin, Manuel Cristopher Figuera, afirmou que a Rússia já tem duas bases militares no país.”

“Uma base funcionaria dentro da 41° Brigada Blindada no estado venezuelano de Carabobo. A outra, responsável por ‘exploração de comunicações e inteligência’, ficaria em Manzanares, no estado de Miranda, e teria como objetivo proteger o ditador Nicolás Maduro.”

Com agências internacionais

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts