Realidade de Roraima é bem diferente do que mostra a farta propaganda do Governo. VEJA VÍDEO

Compartilhe nosso conteúdo!

Ponte destruída na vicinal Bom Jesus, Amajari.

Enquanto gasta dinheiro a rodo com publicidade institucional com o apelo de que “está arrumando a casa”, o Governo de Roraima é negligente com ações básicas, como recuperar pontes e estradas vicinais no interior do Estado, sem falar na precariedade da saúde pública, da educação e de setores vitais que estão abandonados.

Neste sábado o Blog recebeu de um pequeno produtor do município do Amajari, norte do Estado, onde constata-se a ausência total do Estado. A vicinal 10 está completamente abandonada e as pontes de madeira do Igarapé do Thomás (pinguelas) absolutamente intransitáveis.

Por ironia há no local um aplaca do Governo onde se lê “Aqui tem Obra do Governo”. Ao lado nota-se que a obra não existe. Existe sim, uma ponte de madeira inacabada, impossibilitando que os moradores e produtores da região possam transitar regularmente pela vicinal.

No vídeo o morador mostra a “pinguela” destruída e com o veículo entalado entre a madeira. “Olha ai, uma pinguela com o carro caído, prejuízo. Não sai ponte. A única latinha velha que o “caba” tem cai dentro do buraco. Só promessa e não sai ponte”, diz o relato do morador da vicinal.

A administração pública existe para atender as necessidades das pessoas. E em Roraima há uma situação de contraste que é muito ruim para a população. A gente vê pela condição da saúde estadual que todo dia é motivo de reclamação, mesmo com os milhões que vieram para atender o Estado.

Ou ainda com as denúncias de pais e mães sobre o abandono em que se encontra a educação estadual. E nesse caso, estamos falando do futuro dos nossos jovens. A forma como as coisas estão sendo feitas coloca em risco toda uma geração. E isso é muito triste.

Mais triste ainda é ter certeza de que esses problemas não são gerados pela falta de dinheiro. Infelizmente, o que falta é gestão e amor pelas pessoas. Problemas como esse testemunhado na vicinal Bom Jesus (Amajari) são facilmente identificados em todos os municípios de Roraima, exceto Boa Vista onde efetivamente tem obra para ser mostrada.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts