URBAN 95 – Políticas Públicas para a 1ª Infância são destaques em encontro com prefeitos de de todo país em Boa Vista.

Compartilhe nosso conteúdo!

Boa Vista é exemplo quando se fala em políticas públicas para a primeira infância, tendo em vista diversas iniciativas voltadas exclusivamente para o bem-estar, qualidade de vida e desenvolvimento dos pequenos.  Levando em consideração essas boas práticas, 24 representantes de diversos estados brasileiros participam, nesta terça e quarta-feira, 17 e 18, do 1° Encontro da Rede Urban95, a partir das 9h, no Teatro Municipal.

Os representantes envolvem prefeitos, vices, secretários e técnicos. Estão confirmados os prefeitos (as) Dalmy da Silva, de Alcinópolis (MS), Luiz Fernando Machado, de Jundiaí (SP), Luziane de Lima, de Benevides (PA) e Márcia Soares, de Fortaleza (CE). A ideia do evento é oportunizar a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.

Para nós é uma honra receber esses representantes que poderão acompanhar, de perto, nossas iniciativas e projetos voltados para a primeira infância, servindo de modelo e inspiração para outras cidades brasileiras”, explicou o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.

A programação do evento inclui a apresentação do projeto ‘Urban 95’ e de que forma foi aplicado em Boa Vista, palestras, além de visitas técnicas aos projetos ‘Família Que Acolhe (FQA)’, ‘Caminhos da Primeira Infância’, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a estruturas urbanas voltadas para este público.

URBAN-95 – Desenvolvido pela Fundação Bernard Van Leer, o projeto, foi implantado em Boa Vista no ano de 2018. Desde então, muitas transformações estruturais, sociais e pedagógicas já aconteceram na capital.

Por meio dele, são elaboradas estratégias de trabalho, voltadas a líderes, gestores públicos, arquitetos e urbanistas, com foco no planejamento das cidades, sob a perspectiva de quem tem 95 cm, altura média de uma criança saudável.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts