VACINAS: RORAIMA recebeu mais 18.730 doses da Pfizer.

Compartilhe nosso conteúdo!

Nesta segunda-feira (11), Roraima recebeu uma nova remessa de vacinas do Governo Federal para acelerar a imunização contra a covid-19. Desta vez foram 18.720 doses da vacina Pfizer que serão utilizadas para reforçar a vacinação em todo Estado.

De acordo com o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos, completar o esquema de vacinação é fundamental nesse momento. “Estamos vivendo um momento diferente da pandemia. Foi confirmada a variante Delta no Estado, que possui o maior poder de infecção e com isso, temos também garantido novas vacinas semanalmente para a população acima de 12 anos. E nesse momento o nosso maior objetivo é incentivar as pessoas a completar o esquema vacinal. Então quem ainda não tomou a segunda dose, busque o posto de vacinação mais próximo de você”, explicou o secretário.

O Vacinômetro mostra que das 843.703 doses de vacinas recebidas, 616.922 já foram distribuídas para os municípios, ou seja, 73% das vacinas recebidas foram enviadas para as coordenações municipais, que são responsáveis pela vacinação. Dos imunizantes distribuídos, 498.016 foram aplicados, sendo 331.822 como primeira dose, 154.117 como segunda e 10.412 pessoas receberam dose única.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts