Prefeitura de Boa Vista acende luzes de Natal no Parque do Rio Branco.

Compartilhe nosso conteúdo!

O Parque do Rio Branco foi o palco para a Prefeitura de Boa Vista acender as luzes de Natal na noite deste sábado, 20. O Mirante Edileusa Lóz ganhou uma iluminação em efeito cascata de ponta a ponta neste ano, o que o transformou em uma árvore de Natal alternativa.

Simultaneamente ao evento no Parque, a Orla Taumanan também foi iluminada como parte do projeto “Luzes de Natal”. O Complexo Ayrton Senna, o Parque Germano Augusto Sampaio e o Mirandinha também receberão a iluminação natalina.

“Vamos acender outros pontos da cidade nos próximos dias. Essas luzes representam esperança e trazem energias positivas e retomam o sentimento de magia que temos na infância, além ser a celebração de nascimento do nosso senhor Jesus Cristo”, disse o prefeito, Arthur Henrique.

Os postes de luz do Parque do Rio Branco ganharam adornos iluminados de coração e uma balsa iluminada com a figura do Papai Noel em seu trenó ficou flutuando sobre o Rio Branco.

O João Vitor Neto Ribeiro mora em Manaus e veio a passeio a Boa Vista. Ele estava no Parque do Rio Branco quando as luzes foram acesas e ficou encantado com a cidade. “Ficou ótimo. Parabéns a Prefeitura, pois eu achei a cidade perfeita: linda, limpa e organizada e com uma iluminação de Natal muito bonita”, disse o jovem Manauara.

Já na Orla Taumanan, a área dos bancos com vista para o Rio Branco, que fica na plataforma Weikepá, foi coberta por uma iluminação com efeito cascata. Ao todo, há aproximadamente 2 milhões de pontos de luz de led e 31.725 metros de mangueira luminosa. Os adornos tem as cores branca, verde, vermelha e azul. Esta foi a primeira etapa da iluminação especial. Até o dia 10 de dezembro, a cidade vai continuar ganhando cenários inspirados pelas festas de fim de ano.

LAZER E CULTURA – Com as luzes acesas, os boa-vistenses ainda puderam aproveitar uma série de programações culturais pela cidade.

No Parque, os visitantes puderam aproveitar a Feirinha de Artesanato e Gastronomia. Enquanto na Orla, a banda Mistura Marota tocava na plataforma Meimerê, superior, e Vanda Guedes e Banda animavam quem estava na Weikepá, plataforma inferior.

Já a Praça do Picote, que faz parte do Complexo Ayrton Senna, recebeu uma apresentação de forró de Anne Louise e Banda. No Teatro Municipal de Boa Vista, a Cia Teatral Malandro é o Gato apresentava o espetáculo “Mulheres Roraimando”.

Informações e fotos: Secom/Prefeitura

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts