Mecias de Jesus destina R$ 1,8 milhão para construção do Instituto de Criminalística.

Compartilhe nosso conteúdo!

O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) destinou R$ 1,8 milhão para a construção da nova sede do Instituto de Criminalística de Roraima. Os recursos foram liberados através de emenda individual/transferência especial, junto ao Ministério da Economia. O novo prédio está sendo construído no bairro Cauamé, num terreno próximo ao Residencial Jardim Floresta, na Av. Carlos Pereira de Melo. A previsão para conclusão da obra é junho de 2022.

De acordo com o diretor do Instituto de Criminalística, Sttefani Ribeiro, o novo prédio do Instituto terá três blocos: o primeiro abrigará a parte administrativa; o segundo, que será construído com a emenda do senador Mecias de Jesus, vai abrigar os serviços de perícia externa; já o terceiro, abrigará os serviços de perícia interna (laboratórios).

“A nossa sede atual foi construída há mais de 25 anos. É um prédio que está totalmente defasado e que não atende mais às demandas necessárias para atendimento à população. Graças ao esforço e parceria do senador Mecias, vamos conseguir executar essa obra do novo prédio”, disse.

O senador Mecias de Jesus destaca que tem trabalhado junto com o deputado federal Jhonatan de Jesus para alocar recursos para todo o sistema de Segurança de Roraima.

“O prédio do nosso Instituto de Criminalística já não tem mais condições de atendimento adequado à nossa população. Inclusive, parte de seus serviços estão sendo feitos em outros locais porque não tem espaço suficiente. É um órgão importante para o nosso sistema de segurança e precisava desse aporte, para garantir também melhores condições de trabalho aos servidores”, disse o parlamentar.

Sttefani Ribeiro informou ainda que, no início de novembro, esteve reunido com o presidente da ALERR (Assembleia Legislativa do Estado de Roraima), deputado Soldado Sampaio, para discutir a destinação de RS 3,5 milhões, com o objetivo da finalização dos demais blocos da nova sede desse órgão público.

“É um projeto muito importante, porque beneficia a todos, já que o papel do Instituto é auxiliar a Justiça na construção de provas. A construção dessa nova estrutura tem uma dimensão muito grande, um alcance fundamental, já que os laudos periciais são as peças que vão embasar os processos judiciais”, concluiu Sttefani Ribeiro.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts