COVID: 79% da população apóia vacinação infantil.

Compartilhe nosso conteúdo!

Um dos principais fatores da queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro e das dificuldades que ele hoje demonstra na corrida para tentar a reeleição em outubro deste ano é a forma como ele conduz o combate à pandemia da covid-19.

O presidente faz seguidos ataques à vacinação, mas quase 70% da população do país já está totalmente imunizada, um dado concreto de como a sociedade vai neste ponto contra a orientação de Bolsonaro.

Nesta segunda-feira (17), o Instituto Datafolha mostra outro dado que aponta na mesma direção. Bolsonaro posicionou-se diversas vezes contra a vacinação de crianças com o imunizante da Pfizer. Disse que não vacinará sua filha, Laura, de 11 anos. Entrou em confronto com o presidente da Anvisa, contra-almirante Barra Torres, por causa das vacinas. Mas, na contramão de todas essas diatribes do presidente, pesquisa do Datafolha mostra que 79% dos brasileiros apoia a vacinação de crianças.

Esse percentual equivale a 132,5 milhões de pessoas. Os que acompanham Bolsonaro na rejeição da imunização infantil são apenas 17%. Não souberam ou não quiseram opinar 4%. Ainda segundo o Datafolha, a maioria (58%) acha que Bolsonaro atrapalha a vacinação das crianças.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts