Denarium posta foto de Pit-Bull com orelhas cortas e é duramente criticado nas redes sociais.

Compartilhe nosso conteúdo!

Comentários contra Denarium nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram

O governador Antônio Denarium (PP) postou nessa quinta-feira, 2, em suas redes sociais uma imagem de um de seus cães da raça Pit-bull e recebeu duras críticas. Isso porque o animal está com as orelhas cortadas, o que é considerado crime de maus tratos de acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (LEI Nº 9.605/1998).

Após a publicação, várias pessoas criticaram o governador pela situação do animal, o que estaria completamente destoante da ideia da postagem. “Governador, esse animal aí é novo e as orelhas operadas. A cirurgia estética de cães é proibida no Brasil e considerada crime faz alguns anos”, comentou uma seguidora. Porém, a equipe de Denarium passou a apagar os comentários com as críticas.

Segundo o texto da Lei Nº 9.605, é crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados”. A pena é detenção de três meses a um ano, além de multa. No entanto, quando se tratar de cão ou gato, a pena será de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

Qualquer denúncia sobre maus tratos a animais pode ser feita nas delegacias de Polícia ou através do site do Ministério Público Federal ou ainda, pelas ouvidorias dos Ministérios Públicos estaduais.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts