Prefeitura de Boa Vista empossa 60 novos servidores para Secretaria de Gestão Social.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Prefeitura de Boa Vista empossou nesta sexta-feira, 3, 60 novos servidores aprovados em concurso, que irão compor o quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Gestão Social. Dentre eles estão: 5 agentes de articulação, 1 educador social, 4 socioeducadores, 43 assistentes de administração, 1 assistente social, 5 pedagogos e 1 psicólogo.

A Semges é uma das maiores secretarias da prefeitura e os profissionais vão reforçar os setores administrativos e equipamentos, como: Cras, Creas, abrigo infantil e projetos sociais da prefeitura. Eles foram aprovados no Concurso da Semges feito em 2019 pela ex-prefeita Teresa Surita.

A convocação é em virtude da vacância de cargos efetivos, ou seja, reposição de servidores que por alguma razão deixam seus cargos. Das 314 vagas do concurso, foram convocados 507 aprovados. Ou seja, foram chamados além do número de vagas.

“É importante para a gente esse momento, porque com os novos profissionais vamos poder ampliar o serviço de assistência social, nesse momento de pandemia em que as pessoas estão precisando tanto. A vacinação tem avançado, os números estão melhorando, as aulas voltam a acontecer no dia 13 de setembro e logo depois devemos retomar os projetos sociais da prefeitura”, explicou o prefeito, Arthur Henrique.

Ele destacou ainda que os novos profissionais vem para fortalecer a equipe da gestão social. “A chegada desses profissionais é muito importante para que possamos continuar com o atendimento remoto que acontece agora, mas também, para que o atendimento presencial no próximo mês de outubro possa retornar de forma segura e com profissionais prontos para atender e receber as pessoas”, frisou o prefeito.

Para a nova servidora, Bianca de Macedo, empossada na vaga de pedagoga, esse momento é a realização de um sonho. “A gente sabe o quanto é difícil essa luta de estudo, de abdicação, esse empenho em passar num concurso público. E hoje é uma satisfação muito grande, uma alegria, realizar esse sonho. Eu sei que vou dar o meu melhor, com responsabilidade, dedicação, para que eu possa atender essas famílias, essas pessoas que precisam tanto da gente”, destacou.

A SEMGES

Oferta serviços especializados, de inclusão e acesso a benefícios sociais. Hoje atende mais de 3 mil pessoas nos projetos sociais, como: Dedo Verde / Crescer / Rumo Certo / Artcanto / Conviver / Cabelos de Prata.

Outras 3 mil famílias são acompanhadas através das políticas para a primeira infância: Família que Acolhe (Nos Cras) / Programa de Visitação Domiciliar / Grupos de Famílias.

Os Cras são os principais canais de acesso da população aos serviços, como: Cadastro único / Bolsa Família / Programa Minha Casa Minha Vida / Benefício de Prestação Continuada (BPC) / Carteira do Idoso / projetos e programas sociais.

Nos Creas, unidade de Proteção Social Especial, são atendidas pessoas em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Informações e fotos: Secom/Prefeitura

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts