Deputados de Roraima aprovam projeto que incentiva aposentadorias no TCE.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE) aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (14) o Projeto de Lei (PL) 173/2021 que cria Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA) para os servidores efetivos do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

De autoria da instituição responsável pela fiscalização das contas públicas, o projeto segue para apreciação do Executivo. Se sancionada, a nova lei substituirá a 1.296/2019, promovendo correções importantes, conforme justifica o TCE.

O projeto prevê que o incentivo contemple o servidor que preencha os requisitos para a aposentadoria voluntária. O valor, para efeito de cálculo, será com base na remuneração mensal.

Para aderir ao PIA, o servidor não poderá estar respondendo a Processo Administrativo Disciplinar (PAD), bem como a procedimento judicial por imputação de ato ou fato criminoso, ímprobo ou outro que implique a perda do cargo ou restituição de valores ao Erário.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts