Arthur Henrique parabeniza profissionais de saúde pela atuação no enfrentamento à Covid-19.

Compartilhe nosso conteúdo!

O prefeito Arthur Henrique visitou na manhã desta quarta-feira, 24, a unidade básica de saúde de atendimento exclusivo à Covid-19, UBS Silvio Botelho, no bairro Paraviana. Na ocasião, ele agradeceu a todos os profissionais de saúde da capital, pelos esforços empregados no enfrentamento à doença.

Agradeço e parabenizo os profissionais que atuam aqui n enfrentamento a doença, com tanto empenho e dedicação. Hoje a população conta com uma nova estrutura, oferecendo todos os serviços ambulatoriais de uma unidade básica, com mais qualidade”, disse Arthur.

O prefeito, acompanhado do vice-prefeito, Cássio Gomes e do secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão e equipe técnica, visitou as instalações da unidade de saúde, que foi totalmente reconstruída e reinaugurada em maio deste ano, por iniciativa da ex-prefeita Teresa Surita, com recursos próprios e de emenda parlamentar.

“Fico feliz em ver a nova estrutura da unidade, que ainda na gestão da prefeita Teresa Surita conseguimos articular recursos próprios e de emenda parlamentar para construir um novo prédio”, ressaltou.

Desde que começou a atender novamente em 28 de maio deste ano, já foram:

·         Consultas – 13.944

·         Procedimentos – 31.889

·         Teste rápido positivo para detecção de anticorpo Sars-cov2 – 933

·         Teste rápido negativo para detecção de anticorpo Sars-cov2 – 1.285

·         Teste rápido positivo para detecção de antígeno Sars-cov-2 – 657

·         Teste rápido negativo para detecção de antígeno Sars-cov-2 – 3.627

·         Exame de coleta de Swab nasofaringe para detecção de covid-19 – 485

Além dos atendimentos exclusivos para Covid-19, a unidade também passou a disponibilizar desde o dia 16 deste mês as doses da vacina contra a doença, sendo uma das 22 UBS com vacinas disponíveis para Covid-19. Até o momento a unidade aplicou mais de 150 doses da vacina contra a Covid-19. O prefeito também reforçou o convite à população para se vacinar.

“Quero aproveitar a oportunidade e convidar a todas as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose ou dose de reforço da vacina que venham tomar aqui no Silvio Botelho”, destacou o prefeito.

Serviços oferecidos na UBS – Testes para diagnóstico da Covid-19; Consultas: odontológica, médica e de enfermagem; encaminhamento para especialidades; fornecimento de medicação básica; preventivo, planejamento familiar, puericultura, triagem, vacina, teste malária, eletrocardiograma, curativo, entrega de medicamentos, vacina, entre outros serviços.

O horário de atendimento na unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O horário de vacinação contra a covid-19 é de 8h30 às 17h, sem intervalo para almoço.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts