Desativado, Conselho de Ética do Senado acumula 25 processos. Um deles é o de Chico “Cuecão” Rodrigues.

Compartilhe nosso conteúdo!

Um deles é o que pede a cassação de Chico Rodrigues, o senador flagrado com dinheiro entre as nádegas.

Desativado, Conselho de Ética do Senado acumula 25 processos
Chico foi flagrado pela Polícia Federal escondendo dinheiro na cueca.

Apesar de ter retomado as sessões semipresenciais em todas as comissões permanentes e convocado parlamentares a comparecer ao Congresso para votações importantes, o Senado encerrou mais um ano com o Conselho de Ética desativado.

O colegiado, que teve as atividades interrompidas em março de 2020 por causa da pandemia, já acumula 25 representações contra senadores pendentes de análise.

Além de processos apresentados em 2021, há casos escandalosos de anos anteriores na esteira do Conselho de Ética. Um deles é o que pede a cassação do senador roraimense de Chico Rodrigues (DEN), o senador flagrado com dinheiro entre as nádegas.

Chico é investigado por desvio de dinheiro que foi destinado pelo Governo Federal para o enfrentamento ao Coronavirus, em 2020. A operação aconteceu em outubro daquela ano. Ao fazer busca e apreeesão na mansção de Chico, no River Park, em Boa Vista, os agentes da PF acabaram por descobrir que Chico escondia uma certa quantia de dinheiro na cueca.

O escândalo apagou a imagem de Chico, eleito o senador mais votado em 2018. O senado foi obrigado a pedir licença do cargo e ocuoltou-se de todos os eventos públicos. Desapareceu das atividades do Senado e somente em meados do ano pasado voltou a ocupar sua cadeira no Plenário da Casa.

Chico ainda aguarda o desenrolar do propcesso que se encontra na Procuradoria Geral da República. E pode perder o mandato caso a ação por falta de decoro parlamentar prossiga no Conselho de Ética do Senado.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts