INFRAESTRUTURA: Obras em vicinais vão melhorar acesso a pontos turísticos de Boa Vista.

Compartilhe nosso conteúdo!

Lagoa Azul: opção de turismo na zona rural de Boa Vista.

O turismo em Boa Vista vai avançar ainda mais pessoas. Isso porque nesta quinta-feira, 28, a prefeitura iniciou um pacote de obras de asfalto e pavimentação no PA Nova Amazônia, na zona rural de Boa Vista, em vias que dão acesso a alguns dos pontos turísticos da região.

Serão atendidas 22 vicinais, totalizando 78km de asfalto e 171km de trechos recuperados nas regiões do Murupu, Truaru e sentido sul do município, na Pista da Barra do Vento, trecho que dá acesso ao Aquamak. Entre as vicinais que receberão asfalto na região do Murupu está a BVA-148, que dá acesso a um dos pontos turísticos da capital que mais recebe visitantes durante o ano: o Lago do Robertinho.

O prefeito Arthur Henrique visitou as estradas que serão asfaltadas.

“A obra vem para fomentar o turismo da região. Além do Lago do Robertinho, temos o Lago Azul, que também é muito frequentado pela população. Na região sul da de Boa Vista, também vamos asfaltar a vicinal que dá acesso ao Aquamak. São locais importantes que geram renda e recebem muitas famílias, além de turistas”, declarou o prefeito Arthur Henrique.

O empresário Roberto Costa, mais conhecido como Robertinho, inaugurou o há 8 anos e, por semana, recebe cerca de 1.500 pessoas. Ele comemorou o início das obras, considerando ser uma ótima forma de valorizar ainda mais a região, além de facilitar o trabalho de escoamento da produção agrícola.

Lago do Robertinho: paraíso no lavrado roraimense.

“É uma obra super importante e muito esperada com certeza, tanto para o Lago, como para os produtores aqui do PA, que utilizam a estrada diariamente. Trabalhamos com turismo há 8 anos e sabemos do potencial que essa região tem a oferecer. Então, hoje é um dia feliz, sem dúvidas”, comentou o empresário.

A superintendente de Turismo da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Alda Amorim, também reforçou o impacto que as obras vão causar ao turismo de Boa Vista. “É um momento importante para o turismo, visto como parte da economia local, um gerador de renda. Essas vicinais asfaltadas representam uma acessibilidade ao turista que visita nossa capital”, disse.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts